Cólicas no bebê!

Olá mamães e futuras mamães,tudo bem com vocês?Espero que sim,do lado de cá está tudo bem graças a Deus.E hoje como vocês pode ver,o assunto é cólicas e vou começar relatando minha experiência.

Nos primeiros dias do baby Callebe ele não teve cólicas,então eu estava super feliz pensando que meu pequeno iria escapar dessa,mas logo as dores começaram.Ele chorava,eu chorava e imagina o que minha casa virava rs...é uma fase muito dolorosa que não gosto de lembrar e tocar no assunto,mas já estava devendo esse post.As vezes a dorzinha dele era tão forte que ele quase perdia o fôlego de tanto chorar,eu entrava em um desespero tão grande,que o marido tentava consolar nós dois.


Há tantas dicas para amenizar essa dor,tudo que eu lia e ouvia que era bom no começo eu fazia,mas de nada adiantava e foi aí que não usei mais essas lógicas,e quantas vezes a noite,fechamos a casa e saímos de carro com ele pra ver se aliviava um pouco,e não é que funcionava.Comprei aquele remédio que dizia ser uma beleza"colikids"além de ser"carinho"não resolveu nada.Na verdade o que sempre fazia era empurrar as perninhas dele em direção ao abdômen,isso fazia com que ele soltava vários gases,parece que dava uma aliviada,mas logo começava tudo outra vez.

Mas ainda me restava uma esperança,que com três meses tudo se resolveria,mas não...essa cólica o perseguiu até o sétimo mês,vocês entenderam?Até o sétimo mês.Meu coração"cortava"ao ver meu bebê,tão pequenino,indefeso se retorcendo de dor e não conseguir fazer nada para acalmá-lo,pois já tinha feito de tudo,e eu sabia que era uma fase que só passaria com o tempo,eu teria que ser forte,mas qual mãe consegue ser forte nessas horas?

Hoje vejo que nós mamães e nossos pequenos somos fortes,fase que eu não conseguia ver o fim dela,já acabou.O que se diz sobre as cólicas é que uma das hipóteses mais fortes é que o sistema digestivo do bebê ainda é imaturo,o que faz a barriga doer em algumas substância do leite materno ou artificial.A cólica não é grave,não é uma doença,mas pode ser desesperador para a família,principalmente para as mamães de primeira viagem.

Cada bebê tem sua reação,já ouvi mamães dizer que algumas dicar aliviaram as dores,já outras não deu certo,como no meu caso,mas vale tentar porque realmente algumas tem sentido.É difícil mesmo lidar com um bebê que chora sem parar,e na maioria dos casos a mãe ainda está sensível com o desconforto do parto e a canseira.

DICAS PARA AMENIZAR AS CÓLICAS E PODE DAR CERTO PARA SEU BEBÊ:
.Empurre suas perninhas sentido ao abdômen.
.Faça massagem na barriguinha sentido horário.
.Esquenta a barriguinha com bolsa de água quente ou uma fraldinha aquecida.
.Previna os gases,faça a criança arrotar para expelir o ar engolido.
.Coloque a barriguinha da criança em contato com e sua ou do companheiro.
.Enrole o bebê no cueiro formando um pacotinho.

E termino esse post dizendo que ser mãe é a melhor coisa do mundo,e foi o maior presente que poderia ter ganhado.Fiquem a vontade pra contar suas experiências.Um beijão e fiquem com Deus!


6 comentários:

  1. Olá querida.
    Amei sua visita, vim correndo retribuir e já fico seguindo. Amei seu blog, é lindo, moderno e muito legal.
    Beijinh♥ carinhoso
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, minha priminha sofria tanto com isso.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post e as dicas! Cólicas nos bebês é muito angustiante, apesar de ter passado por isso a muito tempo lembro como era ver minha filhotinha sofrendo.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir