O que é Domínio e hospedagem? + As empresas que eu uso e recomendo!

Oi gente,tudo bem?Espero que sim!
Hoje vim falar de um assunto que muitos ainda tem dúvidas.Vou explicar de forma rápida e clara o que é domínio e hospedagem e quais empresas eu uso e recomendo.
Se você pretende ter um blog,empresa,loja virtual...vem entender como funciona esses dois assuntos!

 DOMÍNIO:
A primeira coisa pra você que quer ter um blog ou uma loja virtual é dar um nome para o blog ou sua empresa e em seguida registrar o domínio desse estabelecimento online.
Mas eu não sei o que é um domínio? É simples: é o endereço utilizado para chegar a qualquer site na internet. Sabe aquilo que você digita na barra do navegador depois do www? Por exemplo: www.umamulhersupermae.com ? Isso é um domínio,ou seja, seu domínio vai ser o endereço da sua loja na internet.

HOSPEDAGEM:
É o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante na internet,o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24h por dia em todo o mundo.
Quando você faz um site e quer que outras pessoas possam vê-lo, você terá que publicar seu site, através de um serviço de hospedagem de sites.
Os planos de hospedagem permitirão ainda que você utilize e-mails personalizados com seu nome e domínio (Ex: seu_nome@seu-dominio.com.br) entre outros serviços.

QUAL EMPRESA EU USO PARA MEU DOMÍNIO?
Desde quando adquiri meu domínio e hospedagem nunca mudei,pois nunca tive nenhum problema com ambas as empresas.Conheci as duas através de indicação e fui pesquisar,vi que várias pessoas utilizavam e falavam super bem,então logo fechei meu contrato.
A empresa do meu domínio é a RedeHost ,pela minha experiência super indico.O valor é super legal e meu contrato é anual,estou com ela pouco mais de um ano,então já renovei uma vez o contrato.Quando vai chegando perto de vencer,eles já entram em contato notificando o vencimento e enviando o boleto no caso se você quiser renovar e continuar com a empresa.

QUAL EMPRESA EU USO PARA HOSPEDAR MEU DOMÍNIO?
A empresa que uso é a HostGator  que também super indico,essa meu contrato é mensalmente,mas também tem semestral ou anual.O preço digamos que também está legal.
Todo mês eles também me enviam um email antes da fatura vencer avisando que o boleto já está disponível para pagamento,são super atenciosos quando você entra em contato.
Já aconteceu de mesmo com o aviso,eu esquecer de efetuar o pagamento.Só entrar no chat do site que na horas eles te enviam o boleto atualizado.Atendimento excelente!
É isso gente!Viu como é fácil você ter seu próprio domínio?Ah!Você pode ter os dois na mesma empresa também,é que eu comecei assim cada um em uma empresa,e por enquanto não senti necessidade de mudar.
*Quando criei o blog,comecei no blogspot que é uma ótima oportunidade pra quem quer o blog e não pode investir agora.É uma plataforma grátis pra você criar o seu,as partes negativas são que você pode ter criado o nome mais incrível pra ele,infelizmente não tem registro"domínio"então qualquer pessoa que roubar esse nome e registrar você já perdeu para domínio.
A outra parte ruim é que o blogspot não é algo profissional,muitas marcas que talvez até faria uma parceria legal com você já não faz.Teve marca que já me perguntou se eu tinha domínio próprio,mas já vi blogs(poucos) que usa a plataforma grátis e passa a perna em muitos blogs com domínio próprio,tanto no layout quanto nos conteúdos.
Chega né rs,falei que iria ser bem direta haha.Espero ter ajudado ;)

Beijos,fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário