Método fácil para o desmame.Será?

Olá mamães,tudo bem com vocês?Espero que sim.Do lado de cá está tudo ótimos graças a Deus.

Você ainda amamenta?
Ele ainda mama no peito?
Sai e deixa ele com sua mãe ou deixa ele chorar um pouco,você vai ver que na hora da fome ele vai pegar a mamadeira.
Eu passei pimenta,esmalte,boldo...


Sim!É isso e mais um pouco que ouço quando digo que ainda amamento meu pequeno que está com 1a6m.Claro,com exceção aos que me apoia,inclusive o pediatra que nos incentiva o leite materno até os dois anos de idade,é é por isso que não estou focada no desmame por enquanto.

Confesso que já ofereci outros leites pra ele,tanto na mamadeira quanto no copinho,mas ele ainda não aceitou,posso estar enganada,mas imagino que não vai ser fácil desmamar tanto pra mim quanto pra ele,e quando estou amamentando,como vocês podem ver na foto,ele olha dentro dos nossos olhos,meu coração desaba só de imaginar que logo vai passar essa fase,porquê eles vão crescer e não vão ficar no peito,então pra que tanta pressa de cortar esse laço tão lindo e que dura tão pouco?

Não tenho coragem de passar algo ruim no peito,para incentivar o desmame.Quando mencionei para o Dr.que seria difícil,ele me sugeriu passar própolis,que é um mel meio amargo e não faz nenhum mal para o bebê,pensei seriamente em comprar,mas sem desespero,e aos poucos meu coração foi ficando apertado e até hoje não comprei ainda rs...que fase difícil de lhe dar né?!

Os dois pontos negativos que vejo é que ainda não durmo a noite inteira,pois ele acorda e só volta dormir depois que mama,e a outra é que agora ele já aprendeu onde está o leitinho,então seja onde for,bateu a vontade ele já vai com a mãozinha puxando a roupa...e não tem conversa,só mamando que o faz acalmar.

Sabem o que eu mais queria?Que ele deixasse por conta própria,sério,sonho com isso,será que é possível?Quem sabe né rs.

E com vocês?Como foi ou está sendo essa experiência com a amamentação?Foi difícil?Ainda estão no processo?Qual o método que mais ajudou?Contem pra gente aqui que vamos amar saber tudo.

Super beijo,fiquem com Deus e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário