Bolo de cenoura super fácil e fofinho

OI GENTE!Tudo bem com vocês?Espero que sim!Hoje trouxe a receita desse bolo de cenoura delícia que fiz pela primeira vez e super aprovei.Não tem erro,pode fazer que é"batata",vai ficar maravilhoso e super fofinho.Eu tô apaixonada por essa receita haha e você também vai ficar ;)
Vem logo conferir!



MASSA:
3 cenouras
3 ovos
1 xícara(chá)de óleo de soja
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher(sopa)de fermento em pó

MODO DE PREPARO:
Bata os ingredientes no liquidificador exceto o trigo e fermento,em seguida despeje a massa em um refratário,junte o trigo e misture bem a mão,agora acrescenta o fermento em pó.Unte a forma com margarina e trigo e coloque no forno pré-aquecido por uns 30 min.(lembrando que os minutos depende de cada forno,o meu eu coloco no pré-aquecido em 280°e quando ele começa a querer dourar eu abaixo no último).



COBERTURA:
2 colheres(sopa)de margarina,5 colheres(sopa)bem cheia de chocolate em pó(eu uso o toddy) e +/- 1/2 xícara(chá)de leite.
Na verdade o chocolate e o leite eu não meço,coloco uma quantidade razoável à olho mesmo,não gosto de economizar no chocolate rs.Agora é só deixar em fogo médio até borbulhar e ficar com o caldo grossinho.




Agora é só chamar as amigas pra comer ;)

BOM APETITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário