Roupinhas do bebê/Meu jeitinho de cuidar

Como eu devo devo lavar as roupinhas do bebê?Difícil responder essa pergunta.Cada mamãe tem seu jeitinho de lavar,umas deixa com cheirinho,outras não mas o importante é deixar bem limpinhas.


Antes do baby Callebe nascer e no primeiro mês de vida dele,lavei as roupinhas com o famoso sabão de côco,depois comecei a lavar com o"OLA BRANCO",e nada de máquina e nem tanquinho,lavo tudo a mão.Deixo aquelas mais sujas de molho na água com o OLA por uns 30 minutos e em seguida lavo,dependendo da roupa adiciono um pouquinho de sabão em pó"OMO PROGRESS"que é uma belezinha para roupa em geral e remove várias manchas.

Ao enxaguar não coloco nada na ãgua,pois o OLA já tem um cheirinho maravilhoso de bebê que fica na roupa,e para estender tanto faz na sombra ou no sol,lembrando que para deixar no sol é sempre bom deixar no avesso para não desbotar.Assim que as roupinhas seca eu já recolho para não ficar acomodando pó.

A pior parte vem agora que é passar e guardar,que preguiça me dá só de pensar kk...sem contar que as vezes ajunta as nossas roupas também hehe.Lavar durante a semana pra mim é mais complicado,o marido não está pra ajudar,então as vezes estou lavando e tenho que largar tudo para atender o príncipe que implora pela minha atenção ;D .

Na parte da organização nas gavetas,gosto de separar tudo por parte:body manga curta e body manga comprida,calça com pé e calça sem pé,shorts,macacão plush e macacão algodão...sempre conservo o cantinho das roupas dele bem organizado e cheirosinho.

Esse é meu relacionamento com as roupas do bebê :) .Bjs e até o próximo post <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário