Amiga CHUPETA

Ola mamães e futuras mamães,estou aqui hoje para relatar minha história e opinião sobre a famosa chupeta.

imagem do google





Antes do baby Callebe nascer,nas comprinhas para o bebê comprei a chupetinha dele,mesmo sem saber se ele iria usar ou não,mas quando se trata em bebê,chupeta é uma das coisas que se lembra de imediato,sem contar que acho tão bonitinhas rs.Como ele nasceu bem pequenininho não ofereci chupeta nas primeiras semanas,com quase dois meses quando coloquei em sua boquinha não aceitou de jeito nenhum,mas como eu já tinha acostumado com ele sem chupeta nem queria mais que ele pegasse.Um certo dia com quase três meses olhei para aquela linda chupeta na gaveta,não resisti,peguei e dei pronto,na hora aceitou e a partir daí está até hoje.

Algumas pessoas são contra a oferecer,mas isso vai de cada mãe,não tem certo ou errado.Eu acho lindo bebê de chupeta sem contar que nos ajuda também.É claro que já li e ouvi partes negativa sobre ela,não tiro a razão,por isso digo cada um tem sua opinião formada.

Essa semana mesmo li uma entrevista onde era discutida essa questão,e dizia que o uso da chupeta tem que ser moderado,ou seja, apenas na hora que o bebê está chorando de dor,ou quando ele vai dormir,e não oferecer o dia inteiro porque pode afetar os dentinhos e a mordida.Nós que já ensinamos nossos bebês estar com ela 24 horas por dia será difícil de remediar rs...

Eu acredito que a criança larga a chupeta,mamadeira e sai das fraldas por conta própria,claro que quando chega uma certa idade nós mãe já vamos fazendo nossa parte de ajudar e incentivar,afinal nossos bebês precisam de nosso apoio também,mas cada um tem seu tempinho,uns largam mais cedo,outros mais tarde,uns por conta própria e outros com muita ajuda.Conforme o Callebe for crescendo vou conversando com ele sobre a chupeta,mas pretendo deixar ele bem a vontade(a mamãe aqui não consegue ser braço firme rs).





Nenhum comentário:

Postar um comentário